quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SINOPSE FILME RIO

SINOPSE

Título: RIO
Estúdio: 20th Century Fox Filmes
Ano: 2011
Tempo: 95 min
Gênero: Animação
Diretor: Carlos Saldanha
Elenco (Vozes): Anne Hathaway, Jessé Eisenberg, Jemaine Clement, Leslie Mann, George Lopez e Jamie Foxx

 


A animação, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, retrata de forma divertida a aventura de assumir os riscos que  a vida nos impõe. Blu, uma arara azul, vive tranqüilamente no estado americano de Minessota, com Linda, que o cuidou desde quando era um filhote.
A vida de ambos começa a mudar quando um pesquisador brasileiro os encontra propondo a ida para o Brasil, com o intuito de salvar a espécie da extinção, pois no Rio de Janeiro, está a última fêmea da espécie. Ao chegar no Rio de Janeiro, Blu se encontra com Jade, porém são seqüestrados por contrabandistas de animais. Durante a tentativa de fuga, faz amizade com outros pássaros e também conhece a malandragem dos micos.
Blu precisa descobrir a coragem para aprender a voar, tomar decisões, e tentar encontrar a sua grande amiga Linda.
Com uma ótima reprodução das paisagens do Rio de Janeiro e belas canções, o filme é uma ótima forma de entretenimento, além de uma forma de conscientização sobre as nossas riquezas.

Por Edson Kotsubo

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SINOPSE

Título: Sociedade dos Poetas Mortos
Título Original: Dead Poets Society
Estúdio: Disney Video
Ano: 1989
Tempo: 129      
Diretor: Peter Weir
Roteiro: Tom Schulman
Elenco: Robin Willians, Robert Sean Leonard, Ethan Hawke...

Sinopse:
Robin Willians interpreta um professor de inglês que ensina poesia através de pensamentos livres, em uma escola muito conservadora que prepara jovens para universidades conceituadas. Seus métodos fogem ao programa padrão que segue a instituição, o que acaba influenciando seus alunos a se desprenderem do usual e libertarem seus próprios ideais. Sua visão sobre a poesia transcende aos autores, o que certamente não é bem visto pela instituição. Apesar de tudo isso perseguir um bom propósito, acaba tendo em si dois vértices que pendem um para o lado bom e outro para o lado ruim e obscuro que se acalenta dentro  dos mais profundos âmagos dos estudantes. O despertar pode ser tão fascinante, quanto aterrorizante dependendo de quem e como o interpreta.

Meu ponto de vista:
Concordo com a ideia da visão ampla e desprendida que o filme passa sobre o tema. Que devemos ser mais livres e criativos dentro do universo; expressando nossos sentimentos e livre arbítrio. O roteiro é inteligente e sagaz; e consegue envolver o telespectador e o faz quase por um instante entrar na estória. Isso é bom? Só funciona se você se identifica com o propósito de maneira ampla e igualmente inteligente. A fotografia é excelente; e ajuda e muito na integração; obra e telespectador.

Por: Pereira, Carlos